Trabalho de nossa defensora de Direitos Humanos Nicole Giamberardino Fabre
Abril 29, 2019
O Sacrifício da vida e a metáfora cristã da cruz
Abril 30, 2019

Crônicas da Liberdade

CRÔNICAS DA LIBERDADE

Todas as crônicas começam rigorosamente do mesmo modo.

No ‘insite’ inusitado de uma mente que vive povoada de cenários dos mais diversos, enquanto divaga sobre as missões, rememorando caminhos percorridos e sensações vividas pelo artífice da liberdade.

As histórias desenhadas nesse percurso como observador ou partícipe, traduzem existências de dor, angústia, mas também contam histórias de alegria e superação.

As observações são fruto da percepção daquele que lida com a liberdade como um consectário lógico e necessário da condição humana. É sempre sob essa perspectiva que os cenários se desenham. Das paragens cobertas pela soja no sul do país ao cenário árido do sertão nordestino, rigorosamente todos servem de pano de fundo as histórias aqui relatadas.

A vida humana sob qualquer aspecto será sempre o objeto da nossa observação e do nosso estudo, mas especialmente será tida para nós como algo sagrado por sua própria natureza.

As mais de duas décadas de trabalho em benefício da liberdade traduzem a angústia de quem dedicou seu tempo a liberdade do outro, não sem se identificar na condição de igual, requisito para uma luta legítima e efetiva.

Os comentários estão fechados.