Vem ai, III Congresso Nacional de Criminologia, Direito e Processo Penal.
Outubro 21, 2019
Nota de falecimento – Athur Presente
Novembro 3, 2019

PROJETO CUIDANDO EM CASA

O Instituto está propondo ações judiciais coletivas para beneficiar todos os pacientes com doenças crônicas que se enquadram em situação de viabilidade de atendimento por home care.
Além das ações coletivas, estamos encaminhando às casas legislativas projeto de lei para viabilizar o serviço de home care e os respectivos insumos sem a necessidade de ações judiciais.
A energia, como serviço essencial, cuja concessão de serviço público deve observar o preceito constitucional da função social da propriedade, no projeto proposto, surgiria como condição para manutenção da concessão às empresas de fornecimento de energia.
Os custos na prestação do home care, além da humanização do atendimento, garantindo a manutenção dos laços familiares e afetivos, também viabilizaria a abertura dos leitos de CTI , hoje ocupados pelos pacientes crônicos, para salvar a vida de outros pacientes “agudos”.
Sob o aspecto econômico, é importante ressaltar que os custos atuais dos pacientes internados é superior ao custo do paciente em atendimento por home care.

Os comentários estão fechados.