NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DO INSTITUTO ANJOS DA LIBERDADE
Novembro 9, 2019
Entrega de donativos arrecadados para a Ação Cristã Vicente Moretti
Novembro 10, 2019

III Congresso Nacional por Flávia Fróes

O III CONGRESSO NACIONAL DE CRIMINOLOGIA DIREITO E PROCESSO PENAL deixou mais uma vez sua marca.
É possível estabelecer um diálogo plural e criar novas perspectivas para uma sociedade mais justa para todos e todas.
A agenda de luta segue com a certeza de que estamos no caminho certo.
FOI UM DIA HISTÓRICO.
Indianare Alves Siqueira fez o público vibrar com sua força e ativismo dignos dos grandes guerreiros. Ninguém saiu dali igual depois de ouvi-la… Que honra conhece-la e tê-la conosco!
Bartira Macedo de Miranda e Mauricio Mattos Filho nos deram uma aula de Estado democrático!
Professor Lênio Streck, autor da vitoriosa ADC 43 nos ensinou que a Constituição estabeleceu cláusulas pétreas porque não podemos confiar nem em nós mesmos. Trouxe a reflexão a história de Ulisses, que pediu aos Marujos que o amarrassem ao mastro e não obedecessem a outra ordem que não a essa primeira, nos brindando com essa metáfora do canto da sereia que é a pretensão de se mudar a Constituição.
Joyce Gravano brilhou e contagiou a nós todos com sua fala sobre a máquina de moer gente que é o sistema penitenciário no Brasil.
Cabo Daciolo calou a boca dos críticos que pontuaram quando anunciamos sua presença , o que ele teria a dizer sobre o tema do evento. Deu um show de conhecimento sobre o sistema penitenciário com dados de quem entende do assunto, para além de mostrar toda sua humanidade que a todos cativou.
Janira Rocha contou-nos sobre a sua história de luta que contagiou a todos , concitando-nos a luta pela democracia brasileira.
Coronel Ibis Pereira, um gigante! Na sua serenidade e mansidão arrebatou a todos numa fala corajosa sobre o papel das polícias e das escolas para uma segurança pública não violenta. A professora Roberta Duboc Pedrinha com seu brilhantismo, nos levou às reflexões tão atuais do saudoso professor barata e outros criminólogos de igual valor, sobre os mecanismos para se manter a democracia.
A notável Margarida Pressburger, uma lutadora da causa da democracia, falou-nos dos sistemas punitivos do mundo e fez uma corajosa fala sobre o papel do sistema no Brasil.
Por último tivemos a fala do professor Juarez Cirino dos Santos, no exato momento da Liberdade de Lula. Ele que é, foi e seguirá sendo advogado do ex-presidente.
Sua conferência,sempre corajosa e contagiante, falou-nos sobre os ataques a Constituição federal, nos levando às mais profundas reflexões.
Foi um dia em que, como disse o Coronel Ibis Pereira, espalhamos amor, Esperança e Beleza. Coisas que precisamos para atravessarmos esse momento difícil.
Só posso agradecer por esse dia que foi uma dádiva divina.
INSTITUTO ANJOS DA LIBERDADE. UMA MISSÃO DE VIDA! Orgulho de pertencer!
#somosanjosdaliberdade

Posted by Flávia Pinheiro Fróes on Sunday, November 10, 2019

Os comentários estão fechados.