Entrega de donativos arrecadados para a Ação Cristã Vicente Moretti
Novembro 10, 2019
PROJETO NÃO SE CALE – TELEFONES PATRULHA MARIA DA PENHA
Novembro 11, 2019

Importante Pauta do Instituto Anjos da Liberdade

Dia 14/11 ás 10h, será realizado na Camara de Vereadores do Rio através do mandato do vereador Reimont – PT, audiencia Publica que se propõe a debater a dura realidade de pacientes internados compulsioriamente em funçao da omissão dos gestores de cumprir com sua obrigação de conceder as condições materiais necessárias para que usuários dependentes de tecnologia médica para manutenção da vida possam ir para suas casas.

O instituto Anjos da Liberdade ingressou com Açao Civil Publica no sentido de garantir a todos o direito, a ausência de dados concretos sobre quantos pacientes estão internados nesta condição no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil tornam a pauta ainda mais invisibilizada.

O Instituto vai aproveitar a ocasião para apresentar o Programa de Atenção Integral a Saúde de Pacientes crônicos que necessitem ou não de tecnologia médica para manutenção da vida, proposta construída pelo Instituto que pode amenizar a vida dessas pessoas e seus cuidadores.

O Programa, para além do paciente, dedica cuidado a quem cuida, possibilitando um olhar humanizado aos cuidadores familiares, seres de direitos porém invisiveís e negligenciados nesta relação.

Estão convidados para participar da Audiência, Ministerio Publico Federal, Ministério da Saúde, Defesensoria Publica da União, Secretaria de Saude do Rio, Instituto Anjos da Liberdade patrono da ação civil publica entre outras instituições.

Participem!

Os comentários estão fechados.