PROJETO ANJO CONTRA O CRACK

O INSTITUTO ANJOS DA LIBERDADE, Tendo em vista a real necessidade de planejamento e ações voltadas para os usuários de crack, frente o aumento das cracolândias nos arredores das nossas cidades, onde podemos encontrar homens e mulheres em situação de risco assentados em meio ao lixo, e condições desumanas,viu a necessidade de estimular sua autoestima e criar neles um pertencimento social que é perdido com o uso abusivo de substancias psicoativas e o abandono social.

O Projeto Anjos Contra o crack trabalho é um projeto de Inclusão Social, Educação Ambiental e Capacitação Profissional direcionado aos usuários de CRACK, das CRACOLÂNDIAS do Município do Rio de Janeiro. O Instinto já tem um trabalho antigo e reconhecido junto aos usuários de crack e agora aguarda a captação de recursos para ampliar sua abrangência e dar início a novas frentes.

Nosso objetivo é proporcionar a inclusão social e produtiva dos usuários de crack, com base na integração de ações que articulam meio ambiente, educação, saúde, dignidade, empoderamento pessoal e assistência social; baseado nos princípios da cooperação, autodeterminação. Nossa proposta se realizará mediante a oferta de cursos sobre educação ambiental, reciclagem de lixo, e gestão.

“A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental, melhorando a qualidade de vida dos operadores de coleta e da sociedade em geral”.

Desta forma reafirmamos nosso compromisso de contribuir com a construção de um país justo e igualitário através da universalização dos direitos humanos e da inclusão socioeconômica.

Faça algo pela sua cidade, pela sociedade, pelo seu país, junte-se a nós!!!

Seja um colaborador desde projeto!!!